
Quanto Dinheiro É Possível Ganhar Jogando as Competições de Truco no Clube do Truco?
Se você está se perguntando quanto dinheiro é possível ganhar ao participar das nossas competições de truco, então este artigo é pra você!
Aprenda a jogar truco, ordem do truco, sequência das cartas, poder das manilhas e as regras do truco
O Truco é um jogo de cartas de turno que combina habilidade mental, estratégia e blefe.
Pode ser jogado individualmente ou em duplas.
O objetivo do Truco é alcançar 12 tentos.
Para isso, o jogador ou dupla deve vencer os turnos.
O Truco é disputado em turnos.
Truco Paulista: representa uma etapa da partida e inicia valendo 1 tento. Contudo, este valor pode ser aumentado para 3, 6, 9 e até 12 tentos. Cada turno é disputado em um conjunto de 3 rodadas.
Truco Mineiro: similar à versão paulista, o turno começa valendo 2 tentos. Este valor pode ser aumentado para 4, 6, 10 e até 12 tentos. A dinâmica também envolve a melhor de 3 rodadas para definir o vencedor.
Uma rodada representa uma fase do turno onde cada jogador apresenta uma carta.
O jogador ou dupla que exibe a carta de maior valor ganha a rodada.
Vencendo duas rodadas, o jogador ou dupla é declarado vencedor e o placar é aumentado conforme o valor do tento do turno.
Representa o sistema de pontos de uma partida: 1 tento é equivalente a 1 ponto.
O Truco é disputado com um baralho francês ou um baralho espanhol.
O baralho é composto por 40 cartas, sem os 8, 9 e 10 e 4 naipes: Copas, Espadas, Ouros e Paus.
Cada naipe possui 10 cartas.
A sequência das cartas no Truco é diferente da sequência tradicional do baralho.
A sequência ou ordem das cartas de maior para menor no truco é a seguinte:
Observação: No Truco, o naipe das cartas não tem relevância, exceto para as manilhas.
A distribuição das cartas é no sentido anti-horário, realizada pelo "pé" da mesa distribuindo 3 cartas para cada jogador e por último a vira.
No jogo, o "pé" é conhecido por jogar sua carta por último.
Ele também é responsável por distribuir as cartas do turno.
Na rodada ele fica à direita do "mão".
No jogo, "mão" refere-se ao jogador que inicia cada rodada lançando sua carta.
Na primeira rodada, o "mão" é o jogador à esquerda do "pé". Nas rodadas subsequentes, o "mão" passa para o jogador que jogou a carta mais forte na rodada anterior.
No Truco Paulista, após o "pé" distribuir três cartas para cada jogador, a próxima carta é colocada virada para cima na mesa e é chamada de "vira".
As cartas subsequentes ao "vira" são chamadas de manilhas.
No Truco Mineiro, o conceito de "vira" não existe e as manilhas são fixas.
As manilhas são as cartas de maior valor no jogo, seguindo a ordem do mais forte para o mais fraco: paus, copas, espadas e ouros.
Há uma distinção entre as manilhas do Truco Mineiro e do Truco Paulista.
No Truco Mineiro, as manilhas são fixas, enquanto no Truco Paulista, elas são determinadas pelas cartas subsequentes ao "vira".
As manilhas tem nomes especificos para cada naipe no jogo de truco:
No Truco Paulista, a hierarquia das cartas é influenciada pela manilha. Por exemplo, se o "vira" for um 4, as manilhas, que representam as cartas mais potentes, serão os 5. Assim, a ordem de poder das cartas se reajusta conforme ilustrado na imagem a seguir:
No Truco, a dinâmica da partida pode variar de acordo com a preferência dos jogadores.
Quando disputado em "melhor de 1", o jogo é decidido de forma rápida e direta, com a vitória sendo concedida ao primeiro que alcançar 12 tentos.
Já no formato "melhor de 3", a disputa se estende, requerendo que o jogador ou dupla vença duas das três partidas.
No Clube do Truco, oferecemos flexibilidade para nossos jogadores. Ao jogar gratuitamente, você tem a opção de escolher o formato "melhor de 1".
Em nossos campeonatos organizados pela plataforma de competições, adotamos sempre o formato "melhor de 3" para as partidas.
É um pedido para elevar o valor do turno ou aumento de aposta.
Se o adversário ou dupla adversária aceitar, no Truco Paulista, o turno passa a valer 3 tentos. Já no Truco Mineiro, o turno passa a valer 4 tentos.
Todos representam um pedido para elevar a aposta, semelhante ao TRUCO.
Contudo, no Truco Mineiro, o pedido de NOVE é inexistente, enquanto no Truco Paulista, o pedido de DEZ é inexistente.
Quando, em uma rodada, a carta de maior valor jogada de cada time tem o mesmo valor.
Veja o exemplo da imagem abaixo:
Artigos com tutoriais, informações, dicas e estratégias de como vencer no truco em nossa plataforma
Se você está se perguntando quanto dinheiro é possível ganhar ao participar das nossas competições de truco, então este artigo é pra você!
Você já se perguntou por que alguns jogadores de truco parecem ter um sexto sentido quando se trata de blefar ou adivinhar as cartas do oponente?
Continue lendo para saber como o jogo mental pode fazer de você um Campeão no Truco
O Clube do Truco é mais do que um simples espaço para jogar truco online; é uma revolução no mundo deste amado jogo de cartas. Com a visão de elevar o Truco a um patamar nunca antes alcançado, nossa plataforma é um encontro de paixões, habilidades e a busca constante pela excelência no jogo.
Venha descobrir o que construímos especialmente para você fazer parte desta emocionante jornada.
Conheça nossa plataforma de competições de truco online. Ganhe um bônus de R$ 5,00 para começar a jogar agora mesmo!
Jogue nossos torneios de truco online participando dos campeonatos da nossa plataforma de competições.
Acompanhe ao vivo: