Regras Para Jogar Truco Em Nossa Plataforma

Descubra as diretrizes e normas específicas para jogar Truco em nossa plataforma. Aqui, orientamos passo a passo para garantir uma experiência justa e divertida para todos os participantes.

Tempo de Jogada

• Duração: Todo jogador tem um tempo limite de 30 segundos para realizar sua jogada. Esse tempo é válido para:
    • Jogar uma carta.
    • Decidir em uma mão de 11 (no Truco Paulista) ou mão de 10 (no Truco Mineiro).
    • Responder a um pedido de truco ou a um aumento de aposta.
  • Tempo Esgotado: Se o tempo de 30 segundos esgotar, o aplicativo tomará uma ação automática em nome do jogador.
    • Se for a vez do jogador jogar uma carta, o aplicativo jogará a primeira carta disponível na mão do jogador.
    • Se estiver em uma mão de 10 (Truco Mineiro) ou mão de 11 (Truco Paulista), o aplicativo decidirá por "correr."
    • Se estiver em um pedido de truco ou em uma situação de aumento de aposta, o aplicativo decidirá por "correr."

Penalidades por Tempo Esgotado

• Expulsão: Acumular 3 ocorrências de tempo esgotado durante uma partida resultará na expulsão do jogador daquela partida específica.
  • Banimento: Se um jogador for expulso 3 vezes, ele será banido da plataforma do Clube do Truco por 24 horas.

Problemas de Conexão e Interrupções

• Situações de Interrupção:
    • Perda de conexão com a internet.
    • Problemas de sincronização com o servidor.
    • Aplicativo minimizado.
    • Outros problemas técnicos que possam interromper uma partida.
  • Regras para Competições ou Mesas Privadas:
    • Prazo de Recuperação: Os jogadores terão um prazo de 60 segundos para restabelecer a conexão ou voltar para o aplicativo.
    • Cronômetro: Durante esse tempo, um cronômetro será exibido para todos os jogadores envolvidos na partida.
    • Desistência: Se o jogador não conseguir retornar à partida dentro desse intervalo de 1 minuto, ele será considerado como desistente e perderá a partida automaticamente.
  • Regras para Mesas Grátis:
    • Jogo Automático: Durante esse período de 60 segundos, um robô assumirá e jogará no lugar do jogador desconectado.

Desistência da Partida

• Regras para Competições ou Mesas Privadas:
    • Consequência: Caso um jogador decida desistir da partida, ele será declarado como desistente e perderá a partida automaticamente.
  • Regras para Mesas Grátis:
    • Substituição por Robô: Se um jogador decidir desistir, um robô tomará seu lugar e continuará jogando a partida.
  • Limite de Desistências e Penalidades:
    • Limite Diário: Cada jogador pode fazer até 3 desistências por dia sem sofrer penalidades.
    • Excesso de Desistências: Ao exceder o limite de 3 desistências em um único dia, o jogador será banido da plataforma por 24 horas.